.
Manoel Loreno, mais conhecido como Seu Manoelzinho, tema do documentário “O Sonho de Loreno, de Alana Almondes, feito em Mantenópolis, tem um currículo de fazer inveja a muito cineasta: sua produção inclui mais de 20 filmes de longa-metragem. Ele já foi tema de reportagem premiada na televisão capixaba, saiu nos jornais locais e apareceu três vezes no programa de Ana Maria Braga, na TV Globo.
Com uma velha câmera VHS na mão, Seu Manoelzinho, 47, já fez filmes como “Loreno, o Gatilho Mais Rápido do Oeste”, “A Vingança de Loreno” e “Amor Proibido”. Servente de pedreiro, ele ganhou fama com seus trabalhos, ajudando a colocar Mantenópolis no mapa cultural do Espírito Santo.
Manoelzinho risca no chão, utilizando gravetos, as cenas que vai imaginando – ele não sabe escrever. Esse processo criativo acontece sob a copa de uma árvore que ele elegeu como local de inspiração. Sobre o humor presente em suas produções, ele explica que é tudo involuntário. “Tem cena em que se ouve o barulho de um único tiro e caem quatro pessoas mortas no chão”, conta.
Fotos: Ratão Diniz/Imagens do Povo
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Seu Manoelzinho já produziu mais de 20 filmes
Marcadores:
alana almondes,
cineasta,
circuito revelando,
diretor,
mantenópolis,
o sonho de loreno,
seu manoelzinho,
tv globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário