quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Vixe, a gente tá no Pirambu!

"A Escola de Artes é um projeto bastante diversificado. Tem áudio-visual, artesanato e artes plásticas. Além disso, uma pequena ilha de edição, uma biblioteca, um galpão de bijuterias e, dentro de dois ou três meses, um cinema com capacidade para algumas dezenas de pessoas. Nos fundos da Escola, um teatro-picadeiro. Lá são ensaiadas as peças encenadas pela meninada que freqüenta o lugar. 'Cada turma tem, em média, umas vinte crianças e jovens', informa Geraldo Damasceno, um dos coordenadores da Escola.

'A gente começou em 2002, numa salinha apertada. Em 2003, elaboramos o projeto da Escola de Artes. No ano seguinte, conseguimos nos tornar um Ponto de Cultura. Já realizamos um documentário e alguns curtas de ficção. Hoje, estamos trabalhando em uma minissérie chamada Poço da Pedra', dispara Damasceno. Para o novo projeto da Escola, está sendo construída uma cidade cenográfica num município próximo. Nela, na cidade de mentirinha, trabalham atores e técnicos oriundos do Pirambu, bairro, não custa repetir, com fama de ser barra-pesada."

O "overmano" Henrique Araújo acompanhou a exibição que aconteceu no Ponto de Cultura Escola da Arte, no bairro Pirambu, em Foraleza (CE). Leia o texto na íntegra aqui.

Nenhum comentário: