terça-feira, 5 de junho de 2007
No escurinho do cinema em Cordeiro (RJ)
A cidade de Cordeiro (RJ) recebe hoje a caravana do Circuito Revelando os Brasis. Às 19h30, os moradores poderão conferir, na sessão de cinema especialmente programada para o antigo Cine Madrid, o vídeo de ficção “A Hora das Almas”, de Luiz Antonio Cavalheiro, produzido na cidade. A programação será completada pela ficção “Vida”, de Eduardo Silva dos Reis (Ubaporanga/MG), e pelo documentário “Daqui Nóis Não Arreda o Pé”, de Jairo Teixeira dos Santos (Santana do Jacaré/MG).
Inaugurado em 1956, o Cine Madrid fez história, marcando os tempos de intenso romantismo na cidade. O camorote era espaço apenas para os casais mais avançados ou já independentes. A sala funcionou com sucesso durante 25 anos, até o ano de 1981, quando fechou as portas após perder a batalha para a TV. O prédio ficou abandonado até 1987, quando foi adquirido pela prefeitura.
Atualmente, o Cine Madrid abriga a Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, banda centenária da cidade, e mantém ainda a originalidade de sua construção, incluindo o maquinário dos anos 50. Segundo o Departamento de Cultura da cidade, existe um projeto que prevê a transformação do espaço em um grande teatro que poderá funcionar também como cinema.
Foto: Departamento de Cultura de Cordeiro
Marcadores:
a hora das almas,
cine madrid,
circuito revelando,
cordeiro,
luiz antonio cavalheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário