quinta-feira, 14 de junho de 2007
Velho Chico é a estrela em Piaçabuçu (AL)
Amanhã (15/6), o Circuito nacional de Exibições do Revelando os Brasis chega à cidade alagoana de Piaçabuçu. Em uma tela de cinema montada na Praça dos Correios, a população vai poder conferir o documentário “Borboletas”, da diretora Vicentina Dalva Lyra de Castro, moradora da cidade, a partir das 19h30.
O cenário do vídeo é o Rio São Francisco e seus estaleiros, onde são construídos os barcos com velas em formato de asas de borboleta que dão nome ao documentário. Piaçabuçu abriga a foz do Rio São Francisco, que forma um ecossistema rico em mangues, Mata Atlântica, coqueirais e área onde as tartarugas desovam. Suas principais praias são a do Pontal do Peba (de areia escura e águas calmas) e a do Peba (que possui bares, restaurantes e pousadas).
Também conhecido como Rio da Unidade Nacional, o São Francisco tem 2.830km de extensão. Nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e passa pela Bahia e Pernambuco, até desaguar no Atlântico, entre Sergipe e Alagoas. Maior rio genuinamente brasileiro, o São Francisco banha 504 municípios. As hidrelétricas espalhadas ao longo de seu percurso fornecem energia a 95% do Nordeste.
Além de “Borboletas”, a sessão em Piaçabuçu apresentará outros dois vídeos de Alagoas: o documentário “Cadê Calabar?”, de Joaquim Alves (Japaratinga), e a ficção “Nelson”, de Thalles Gomes Camêllo da Costa (Capela). A programação será completada pelo documentário “Zé Leobino – 65 Anos de Cavalhada”, de José Ventura Lins e Clésio Vieira dos Santos (Canindé de São Francisco, Sergipe).
Foto: Arquivo/Revelando os Brasis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário