sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ficção com atores locais em Angical (BA)





O vídeo “Moinhos de Tempo”, do diretor Ronaldo Trindade, será apresentado no município de Angical (BA), durante a passagem do Circuito Revelando os Brasis, amanhã (02/6), na Praça da Bandeira, às 19h30.

Narrada em forma de poesia, a ficção conta a história de Inocêncio, menino que vê a mãe e a irmã migrarem em um pau-de-arara com destino à cidade grande. Um dos madestaques do vídeo é o elenco, totalmente recrutado entre a população local.

“Os atores superaram as expectativas. Extremamente concentrados, alguns surpreenderam em cenas complexas. É impressionante o desejo que as pessoas manifestam de participar. Algumas têm mais de 70 anos de idade”, comenta o diretor, que já desenvolveu outros roteiros depois de “Moinhos de Tempo”.

“O Revelando veio me dar a oportunidade de entender um pouco mais minha paixão, de aprender sobre os mecanismos de realização do cinema. Nesse aspecto, o projeto foi uma dose da qual eu passei a depender. Acho que não me satisfarei mais com a participação passiva no cinema”, afirma.

Fotos: Arquivo/Revelando os Brasis

Nenhum comentário: