domingo, 15 de julho de 2007

"Esperança", nesta segunda-feira (16/7), em Croatá (CE)


O Circuito de Exibição nas Cidades chega à cidade de Croatá nesta segunda-feira (16/7). A sessão acontece no Galpão dos Feirantes, a partir das 19h30. O destaque da noite é o vídeo de ficção “Esperança”, de José Welliton Morais.

“Esperança” retrata o drama de uma família que migra para a cidade grande em busca de uma vida melhor. O diretor contou com a ajuda da própria família durante a produção – a mãe de José Welliton, a agricultora Maria das Dores Moraes, 56 anos, interpreta uma das personagens principais. “Foi Deus que colocou o projeto no meu caminho. Quando fiz minha inscrição, eu pensei o seguinte: se for escolhido, é porque devo persistir no meu sonho de fazer cinema; se não me escolherem, é porque devo desistir. Quase chorei quando vi o trabalho pronto”, conta.

Para realizar “Esperança”, o diretor contou com os moradores de Croatá, mas teve que vencer a timidez na hora de correr atrás de auxílio para a produção. “Primeiro, eu não sabia como chegar e falar com as pessoas. Pensei em pedir ajuda na farmácia. Fui até lá, fiquei sem jeito, mas criei coragem e entrei. Pediram que eu voltasse no outro dia. Voltei, e a dona disse que tinha lido sobre o Revelando os Brasis no jornal, e acabou se oferecendo para nos ajudar”.


Foto: Arquivo/Revelando os Brasis

Nenhum comentário: