segunda-feira, 30 de julho de 2007

Novas experiências




A produtora Lucia Caus Delbone, do Instituto Marlin Azul, acompanhou metade do circuito que saiu do Espírito Santo e terminou no Piauí, no último dia 20 de julho. Ela deixa o circuito com muitas boas recordações, que, garante, irá guardar para sempre.

Fale um pouco sobre a experiência de ter acompanhando o circuito.


Descobri que as pessoas são muito carentes de informação. Elas precisam muito conhecer gente de lugares diferentes, conversar, ver filmes. Acho que a presença daquela tela grande, do tamanho de uma tela de cinema, proporcionou a muitos esse tipo de oportunidade.

Quais foram os pontos altos do circuito?


Foi a beleza de algumas cidades. E também havia o interesse das pessoas em acompanhar o circuito, depois de tomar conhecimento do que estava acontecendo. Sempre havia alguém pedindo para seguir a caravana, principalmente crianças e homens. Outras vezes, eram pessoas que participavam de algum tipo de manifestação artística, como grupos de teatro.

Qual foi o momento mais marcante?


Foi em São Sebastião do Umbuzeiro (PB). Iríamos voltar para a estrada bem cedinho, após a sessão, e um grupo de criança acordou às cinco horas da manhã para se despedir de nós.

O que não pode faltar na mala de quem segue a caravana do projeto?

Água, biscoito, lençol e toalhas de banho.


Fotos: Ratão Diniz/Imagens do Povo

Nenhum comentário: