quinta-feira, 12 de julho de 2007

Trabalho gratificante


Antônio José Palandi (à direita, na foto), motorista e técnico que acompanhou e conduziu a Caravana Revelando os Brasis até a cidade de Nova Mamoré, em Rondônia, encerrou na última segunda-feira (09/7) sua participação no circuito. Palandi conduziu o caminhão que percorreu uma das duas rotas do circuito - o outro caminhão continua viajando, encerrando seu percurso somente no dia 21 de julho. Partindo de Minas Gerais, no dia 29 de maio, ele viajou durante 42 dias, passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, somando mais de 8,5 mil quilômetros de estrada percorrida. O trabalho, garante foi gratificante, pois teve "a oportunidade de aprender e também de ensinar".

Qual a sensação de participar do Circuito?
É muito gratificante ser bem acolhido pelas pessoas nas cidades, levando o cinema para quem não conhece, e ver a reação das pessoas.

O que chamou mais a atenção na passagem pelas cidades?
A curiosidade das pessoas. Elas acompanham todo o processo de montagem da exibição, fazem perguntas, querem saber como funciona o equipamento, e se oferecem para ajudar. A tela é o que mais chama a atenção.

Para você, qual foi o melhor momento do percurso?
Foi em Santana do Jacaré (MG). Teve banda durante a apresentação, as pessoas nos receberam muito bem, e nós sentimos uma interação muito forte com a cidade. Inclusive, tivemos um monte de ajudantes extras em Santana do Jacaré para fazer a montagem da exibição.


Foto: Jaqueline Félix/Imagens do Povo

Nenhum comentário: